FANDOM

My Little Pony Equestria Girls Rainbow Rocks DVD cover art
My Little Pony Equestria Girls: Rainbow Rocks é o segundo filme de Equestria Girls. Estreou no Brasil dia Novembro 9, 2014.

Resumo Editar

No mundo humano paralelo ao Equestria, depois de ser derrotado pela magia da Princesa Twilight Sparkle's coroa, uma reformada Sunset Shimmer é condenado ao ostracismo pela maioria dos Canterlot High apesar de seus esforços para expiar sua intimidação passado. Seus únicos amigos são as vias de Rainbow Dash, Applejack, Pinkie Pie, Fluttershy e Rarity, que formaram uma banda de rock chamada "As Rainbooms" para participar de próximo vitrine musical da escola. As cinco meninas descobrem que a magia que sobraram da coroa deu-lhes a capacidade de crescer orelhas pônei-like, caudas e asas sempre que tocar seus instrumentos.

Esperando para fazer uma impressão fresca, Sunset dá uma excursão da escola a três novos alunos - Adagio Dazzle, Sonata Dusk, e Aria Blaze - e informa-os da vitrine, sem saber que eles possuem vozes cantando mágicas. Chamando a si mesmos "As Dazzlings", o trio executar uma canção que transforma os outros alunos agressiva e competitiva em direção ao outro, convencê-los a transformar a vitrine ideal para uma Batalha das Bandas. Pôr do sol e seus amigos estão protegidos contra a canção de sua própria magia, mas não conseguem convencer o Diretora Celestia enfeitiçado e Vice-Diretora Luna do perigo. Pôr do sol lembra um livro que magicamente cópias tudo o que ela escreve em outro mantido por Princesa Celestia, seu antigo mentor na Equestria, que ela usa para enviar uma mensagem solicitando Twilight Sparkle.

O livro de Princesa Celestia é entregue ao castelo de Twilight em Ponyville. Receber mensagem de sol, Twilight deduz que os Dazzlings são banidos sirenes a partir Equestria que se alimentam de emoções negativas para abastecer seus poderes de canto para seu objetivo de conquistar o mundo. Twilight usa a magia do livro para reativar o portal entre os dois mundos, permitindo que ela e Spike para voltar ao mundo humano. Twilight e as meninas tentam usar a magia de sua amizade para levantar feitiço os Dazzlings', mas é preciso nenhum efeito. Concluindo que eles devem realizar uma contra-feitiço musical, as meninas entrar na Batalha das Bandas para dar Twilight tempo para completar o feitiço, apesar de sua má songwriting infrutífero. As Rainbooms enfrentar hostilidade e sabotagem das bandas enfeitiçados durante toda a competição, o que aumenta as tensões existentes entre os amigos de Twilight sobre certos aspectos de sua banda.

Desesperado por vez na rodada semifinal contra a banda de Trixie, Rainbow Dash executa uma canção egoísta para substituir o contra-feitiço e transforma quase. Isso força do sol para arruinar seu desempenho para mantê-la de expor seu plano para o Dazzlings, que os outros alunos confundir com um ato de intimidação, promovendo o seu ódio dela. Apesar disso, as Dazzlings intervir para permitir o avanço das Rainbooms para a rodada final, provocando um Trixie ciúmes em prendendo as Rainbooms debaixo do palco para tomar seu lugar. Isolado por horas, os amigos de Twilight finalmente tirar e inserir uma discussão acalorada, permitindo que as Dazzlings para absorver sua magia. Pôr do sol, percebendo que sua luta interna constante está a interferir com o feitiço de Twilight, convence as meninas para resolver suas diferenças, enquanto razões de Twilight que simplesmente jogando juntos como amigos vão fazer o trabalho de contra-feitiço.

Pico resgata as meninas com a ajuda de DJ Pon-3, um estudante que bloqueia a música do Dazzlings com seus fones de ouvido. DJ Pon-3 fornece um sistema de som que os Rainbooms usar para envolver as Dazzlings em uma batalha musical. Oprimido por formas sirene projetadas a Dazzlings, os Rainbooms são unidos por do sol, que assume a sua própria pônei-como forma; com a sua ajuda, as Rainbooms são capazes de destruir os pingentes que fornecem as Dazzlings com as suas habilidades de canto, tornando o trio surdo. Retornando ao seu estado harmoniosa, a escola leva as Dazzlings impotentes distância e elogia as Rainbooms. Twilight e Spike retorno à Equestria, enquanto por do sol encontra a aceitação do resto da escola e usa o livro de Princesa Celestia para permanecer em contato com Twilight.

Em um cena pós-créditos, homólogo do mundo alternativo de Twilight estuda a outflux de atividade mágica em torno Canterlot High.